PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA ARQUIVA PEDIDO DE CPI DO CENTRO ADMINISTRATIVO


Após ser amplamente comemorada pela oposição, que conseguiu reunir 21 assinaturas necessárias para sua abertura, a CPI do Centro de Convenções foi arquivada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD). 

O que motivou a decisão foi à retirada da indicação dos membros da CPI. “A oposição retirou os membros indicados. Zé Neto (PT), líder da maioria, também retirou. Já que não tem membros, o que me resta é arquivar a CPI”, disse Coronel.

A oposição promete recorrer a justiça. Alega que não compactua com CPI chapa branca.  Leur Lomanto (PMDB) disse que criaram a CPI e tinham direito de ocupar a presidência e a relatoria.

Acontece que o governo tem maioria dos membro e no plenário, com isso indicaria o presidente e o relator.

O governador Rui Costa chegou a criticar a CPI e sugeriu que o interesse da comissão, caso fosse instaurada, deveria ser de investigar a decisão de quem construiu um Centro de Convenções de metal "na beira do lugar de maior salinidade do Estado da Bahia".
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.