SAIBA QUEM SÃO OS NOVOS INTEGRANTES ELEITOS PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE LAURO DE FREITAS


A nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2017/2019 foi eleita e empossada na manhã desta quarta-feira (12) e tem em sua composição a presidente Cibele Isaura Marques, o vice-presidente Antônio Roberto dos Santos, secretária geral Siomara Terezinha da Silva e o secretário adjunto Aristides Esperidião Tonini.

A chapa única foi eleita com 18 votos a favor e três votos em branco, resultado que a presidente Cibele Isaura considerou positivo por refletir o respeito à democracia. Ressalta ainda a importância da alternância dos membros na mesa, elevando o poder de discussão para melhoria dos serviços de saúde prestados aos munícipes.

O Conselho Municipal de Saúde é de caráter permanente e deliberativo, tem como missão a fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde do município. É competência do Conselho, dentre outras, aprovar o orçamento da saúde assim como, acompanhar a sua execução orçamentária. 

Depois de destacar a importância do CMS para o município, o secretário de Saúde Erasmo Moura falou sobre o Consórcio da Policlínica de Saúde, que atenderá Lauro de Freitas e mais 14 municípios da Região Metropolitana de Salvador, destacando a necessidade da regionalização para dar mais qualidade ao atendimento á saúde.

O Consórcio Público de Saúde da Região Metro Recôncavo Norte será responsável pela construção da Policlínica em Simões Filho que  atenderá cerca de 1,1 milhão de habitantes de 15 municípios – Lauro de Freitas, Saubara, Pojuca, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Candeias, Mata de São João, Dias d’Ávila, Itaparica, Vera cruz, Conde, Santo Amaro, Camaçari, Simões Filho e Madre de Deus.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.